Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Renan Odorizi
Proerd é aplicado nas escolas municipais
A Secretaria de Educação juntamente com o 32° batalhão da Polícia Militar, promoveram na o segundo encontro técnico do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A reunião aconteceu na sala da secretária de Educação, Roseli Morilla, na tarde da última sexta-feira, 29, cujo assunto foi o ciclo do programa nas escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos.
O Proerd é a versão brasileira de um programa norte-americano. As ações consistem na prevenção do uso de drogas e na minimização da violência. As aulas serão realizadas, sob a orientação de um policial militar capacitado para desenvolver as diretrizes do projeto. Cada aluno recebe um material didático, o “Livro do Estudante” composto de nove lições, integrando textos e exercícios para serem desenvolvidos, a respeito dos efeitos das drogas lícitas e ilícitas e da violência.              
De acordo com a policial Simone Correia, o Proerd é trabalhado em conjunto com os militares das cidades de Ferraz, Poá e Suzano. Instalado na região desde 1999 já atendeu aproximadamente 125 mil estudantes. Neste ano, em Ferraz, a meta é desenvolver o programa nas 29 escolas da rede municipal de ensino, com os 4.500 alunos que estão cursando o 5° ano.
As aulas serão aplicadas durante três meses. Após este período os alunos farão a formatura na escola, recebendo o certificado de conclusão e a medalha. Roseli vestindo a camiseta do time do Proerd ressalta a importância deste trabalho. “Esta iniciativa envolve toda uma estrutura voltada na prevenção da violência e das substâncias químicas que causam dependência. A integração que os militares fazem com os alunos, por meio de uma linguagem didática, é uma maneira educacional de os adolescentes conhecerem os riscos que as drogas trazem”, afirmou.
O comandante Felício Kamiama, do 32° batalhão da Policia Militar, agradece a receptividade da Secretaria de Educação e pelo apoio no trabalho integrado entre a polícia e a rede de educação, estabelecendo reforço e fortalecimento na conduta dos jovens com a sociedade.      
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário