Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Renan Odorizi
Prefeitura iniciará construção do Caps/AD
Uma parceria entre a prefeitura e a Associação dos Inativos da Polícia Militar (Aipomesp), construirá na cidade o Centro de Atenção Psicossocial/ Álcool e Drogas (Caps/AD), um semi-internato e ambulatório para dependentes químicos. A inauguração da pedra fundamental aconteceu na manhã do último sábado, 30, na Vila Santa Rosa.
Na ocasião estavam presentes o prefeito Jorge Abissamra, o presidente da câmara, Edson Cury, os vereadores, Willians do Gás, Juracy Ferreira da Silva e Silas Faria. O secretário de saúde, Dr. Raul Cunha, de planejamento, Roberto Marques e de obras, Elias Abissamra. O presidente da Aipomesp, Jesofato Vernin e toda a equipe administrativa.         
O local deverá ser construído numa área de dois mil metros quadrados e atender cerca de 200 pessoas. Serão investidos R$ 2 milhões, dos quais 40 % são da Aipomesp. A previsão é que a obra comece em 15 dias e seja concluída em janeiro de 2012.
O prédio será estruturado com três andares. E para acompanhar cada caso de dependência química, contará com atendimento que irá desde a desintoxicação, até o tratamento de paciente, sendo realizado por médicos especialista em neurologia, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, também terão dentista e assistentes sociais. Além disso, o complexo irá oferecer atendimentos emergenciais e atividades de ocupação sociais. Serviços como horta e sala de vídeo.
Segundo Dr.Raul Cunha, pacientes em estágio avançado, permanecerá no local 24 horas, recebendo tratamento psicológico e realizando atividades de ocupação, como cultivar a horta e assistir vídeos de superação. “Por muitas vezes, os dependentes químicos se tratarem de chefes de família, o projeto também oferecerá assistências às famílias para que eles saibam lidar com isso”, afirmou
“Muitas famílias passam por esta realidade. A construção do Caps/AD é uma iniciativa pioneira no Alto Tietê e vamos realizar um trabalho de qualidade em Ferraz de Vasconcelos”, ressaltou Edson Cury.             
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário