Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 22 de maio de 2011

Renan Odori
Cerca de 400 famílias receberam cartão do programa Bolsa Família
A prefeitura por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social realizou no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na manhã da última terça-feira, 26, o recadastramento das famílias e a entrega do cartão do programa Bolsa Família. Autoridades estavam presentes na ocasião. O prefeito Jorge Abissamra, o vice-prefeito, Flávio Batista, o Inha, o secretário de promoção e desenvolvimento social, Geraldo Pereira Lins, o presidente da câmara, Edson Cury e vereadores.
O Bolsa Família é um programa do Governo Federal em parceria com a prefeitura, que entrega um benefício mensal as famílias de baixa renda. Antes da administração de Jorge Abissamra, a cidade atendia 1.600 famílias. Atualmente o programa ampliou o atendimento e cerca de 7.000 recebem o benefício.
Segundo Elizabeth Bento, coordenadora da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, desde o início do ano, aproximadamente 400 famílias não estavam recebendo o benefício. Os cartões eletrônicos utilizados para sacar o valor da bolsa estavam no banco Caixa Econômica Federal. As famílias não tinham ciência que os cartões e o benefício já estavam disponíveis.
A secretaria com auxílio das unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) realizou no período de um mês, durante os finais de semana o recadastramento das pessoas assistidas pelo programa e que estavam com os cartões no banco. O valor do benefício é de R$ 32,00 à R$ 210,00 variando de acordo com a quantidade de filhos, número de pessoas que moram na casa e renda per capta.
No CIC as famílias cadastraram a senha de forma organizada. A preferência foi para as gestantes, idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais e com crianças de colo. Elas terão que se dirigirem até a agência bancária da Caixa, pegar o cartão podendo já sacar o benefício.
Elizabeth ressaltou o trabalho dos agentes da secretaria. “Eu agradeço as psicólogas, as assistentes sociais e os colaboradores do programa que dispuseram dos finais de semana para nos ajudar nesse recadastramento das famílias. Ao gerente da Caixa Econômica Federal, Carlos Ricardo Castilho pela dedicação da parceria com a secretaria”, declarou.   
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário