Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

Renan Odorizi
 Segundo dia de desfile quatro agremiações fizeram a folia
Domingo, segundo dia de desfile do carnaval ferrazense, contou com a participação de quatro escolas de samba do grupo especial. Unidos da Vila Correa, Ceneg Raízes, Branco Total e Unidos do Morro da Nove de Julho. Para prestigiar a folia, marcaram presença o presidente da câmara, Edson Cury e o vereador Willians do Gás.
A primeira agremiação que desfilou na passarela do samba, foi Unidos da Vila Correa, com o enredo Calendário. O carro alegórico da escola exibia um tigre. Havia uma ala de crianças fantasiadas de coelho, carregando cestas com ovos de páscoa. Outra ala com os componentes vestidos de mágico, representando o dia do circo. Destacando a festa junina, integrantes estavam trajados de caipira. Um grupo de pessoas fantasiadas de pânico, refletia o dia das bruxas. E a bateria simbolizou o natal, com homens vestidos de papai noel.
Com o enredo Bahia Terra de todos nós, Ceneg Raízes, foi à segunda escola a entrar na avenida. A comissão de frente composta por escravos, representava à época que o Brasil era colônia de Portugal. O carro alegórico predominou com sua cor branca, reproduzindo a frente de uma igreja, com pessoas fantasiadas de baianos trazendo oferendas, um dos costumes da religiosidade da Bahia. Logo atrás uma ala das baianas. E exibindo uma das manifestações artísticas do estado, a capoeira representou a dança afrodescendente.
Branco Total, escola fundada em 1972, trouxe para a avenida o enredo Centenário do Corinthians. Havia uma ala de crianças com o uniforme do time. O gavião, símbolo do sport club compos o carro alegórico. A rainha da corte carnavalesca trajou-se de branco, simbolizando a cor da agremiação. As cores preto e branco compuseram a fantasia do mestressala e da porta-bandeira. Destacando o nome da escola, os integrantes da bateria vieram fantasiados de branco.               
Quarta escola a desfilar na passarela, Unidos do Morro da Nove de Julho, com o enredo Bahia. A comissão de frente era composta por guerreiros. A figura de um orixá no carro alegórico de abertura, refletia a religião dos baianos. As crianças formaram a ala dos capoeiristas. A baiana trazendo pimenta em um caldeirão, alimento utilizado na culinária do estado, era o elemento que exibia o segundo carro alegórico. E a ala das baianas fechou a apresentação da escola.
No terceiro dia de desfile, 07, a partir das 20h, as agremiações Unidos da Tocaia, Sereno da Madrugada, Água Viva e Fanáticos do Iijima, estarão na passarela do samba. O título da campeã do carnaval ferrazense 2011, será anunciado na apuração, terça-feira, dia 08, na Avenida Lourenço Paganucci, às 14h.
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário