Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 6 de março de 2011

Renan Odorizi
Ferraz cria Banco de Emprego

Na manhã da última quarta-feira, dia 02, foi inaugurado na Secretaria de Indústria e Comércio, dirigida por Cláudio Ramos, o Banco de Emprego. Na ocasião estavam presentes, o prefeito Jorge Abissamra, o vice prefeito Flávio Batista, o Inha, o presidente da Associação Comercial de Ferraz de Vasconcelos (Acifv), Vanderlei Kerchner, secretários, vereadores e empresários das indústrias da cidade.
Os vereadores agradeceram aos empresários pela parceria que eles fizeram com a prefeitura, ofertando empregos para os munícipes nas suas indústrias. Claúdio Ramos ressaltou a importância das empresas que se instalaram em Ferraz, trazendo benefícios para os cidadãos ferrazenses, através da ponte que a secretaria está fazendo entre os munícipes e as indústrias.
O Banco de Emprego Municipal funcionará dentro da secretaria de Indústria e Comércio, localizada na Avenida Dom Pedro II, n° 63. Os interessados deverão levar seu currículo, a secretaria irá cadastrar em um banco de dados, intermediando com as empresas através de um sistema online. Se o perfil do candidato estiver relacionado com a vaga disponível na indústria, a empresa entrará em contato para fazer a contratação.
De acordo com Jorge Abissamra 300 vagas já estão disponíveis, a meta será aumentar para 1000 empregos. “Na época em que eu era vereador 90 empresas foram embora da cidade, após a minha administração como prefeito, intensificamos trabalhos de investimento de geração de renda e empregos. Criamos o Pólo Industrial 1 e 2 e este ano será criado o Pólo Industrial 3 e 4. Será desapropriada uma área de 120 mil metros quadrados da indústria Brinquedos Bandeirante, para a instalação de uma empresa de carroceria de ônibus e uma montadora de carro”, afirmou.
As empresas de Ferraz se integraram neste projeto e cerca 60 novas indústrias que estão se instalando no município também se inseriram. O Banco de Emprego aumentará a arrecadação anual de imposto, que hoje é de 220 milhões de reais, irá gerar renda e vaga de emprego para a população ferrazense no próprio mercado de trabalho da cidade, evitando que o munícipe saia de Ferraz para trabalhar em outras regiões.      

Por: Aline Pagliarini                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário