Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Renan Odorizi
Pais e alunos dão ‘nota 10’ para merenda escolar
Durante a primeira sessão do ano realizada no dia 07 de fevereiro, dirigida pelo presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos Edson Cury, os vereadores subiram na tribuna para votarem em alguns requerimentos. O parlamentar José Izidro Neto, protestou contra o prefeito Jorge Abissamra, afirmando que está faltando merenda nas unidades escolares municipais e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da cidade.
Para averiguar se a denúncia procedia, a Secretaria de Comunicação Social de Ferraz, acompanhou órgãos de imprensa, para visitar as escolas e os CEIs. Conversando com os diretores e funcionários, verificando os estoques, a qualidade dos alimentos e as datas de validade dos produtos.
De acordo com a diretora Thelma Pezzuol Marin, do CEI Alcides Cardoso, que atende 95 crianças de 06 meses a 4 anos de idade, são servidas cinco refeições por dia, entre café da manhã, lanche intermediário, almoço, lanche da tarde e jantar. “A merenda está aprovada, recebemos os alimentos de quarta e quinta-feira. Arroz, feijão, macarrão, carnes, leite, frutas, legumes e verduras. Para não haver desperdício dos alimentos perecíveis, como por exemplo, as frutas, as cozinheiras retiram a polpa, congelam e fazem sucos”, afirmou. Os produtos do estoque da unidade são fornecidos pela cozinha piloto de Ferraz e carimbados com selos da prefeitura.
No CEI Analivia Pedro, situado na Estrada do Paiol, no Jardim das Flores. Segundo a diretora Francisca Nilda Bezerra, a unidade atende 105 crianças, entre duas salas de berçário e duas salas com crianças de 2 a 4 anos de idade. “Sou diretora daqui desde a inauguração no ano de 2004, na primeira gestão do prefeito Jorge Abissamra, e nunca faltou merenda, inclusive os pais querem comer junto com as crianças. Recebemos alimentos duas vezes por semana e as cozinheiras organizam o estoque dos produtos pela data de validade”. O CEI ainda realiza o projeto Horta-Escola, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento. São verduras plantadas e cultivadas em um canteiro na própria unidade, para serem incluídas na merenda, enriquecendo o cardápio das crianças.
Ainda verificando a acusação, a imprensa ferrazense visitou a EMEF Dr. Joracy Cruz, localizada no Jardim Freire, municipalizada no ano de 2004. A diretora Jussara Karen Derencio Abdo, responsável pela escola há cinco anos, afirmou que a merenda é de excelente qualidade. “Nós temos 730 alunos, do 1° ao 5° ano. A turma do período matutino toma café da manhã e almoça, os alunos da tarde almoçam e no final do dia comem frutas ”. A escola tem salas de aula de atendimento informatizado, instaladas com lousas digitais. Os professores montam um cronograma de atividades para serem desenvolvidas agregando dentro da grade curricular. A unidade oferece curso de informática para a comunidade no período noturno, durante três meses. As pessoas interessadas devem fazer a inscrição na própria escola.
O protesto do vereador Izidro, contradiz com a veracidade dos fatos apurados. A prefeitura de Ferraz tem 27 mil alunos na rede municipal de ensino. As escolas e os CEIs são abastecidos com merenda e as crianças recebem mais de uma refeição por dia. O poder público também abastece escolas estaduais e conveniadas. Diariamente são servidas cerca de 80 mil merendas.         
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário