Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Renan Odorizi
Centro de Triagem realiza trabalho de reciclagem
A Secretaria de Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos planeja e desenvolve atividades de preservação ambiental, minimizando a poluição do solo, do ar e das águas. Elabora projetos de proteção da fauna e da flora. E realiza programas de sustentabilidade visando conter a degradação dos recursos naturais, a fim de garantir a qualidade do ambiente na cidade. 
O Centro de Triagem localizado, na Rua Francisco Antônio Leite, 251, Jardim São João recicla 14 toneladas mensais de materiais de uso industrial, comercial e residencial da cidade, para serem vendidos para empresas. A verba arrecada é repassada ao Centro Cultural Esportivo Fé e Cidadania (CCEFC), situado na Rua Dona Ema, Vila Zita em Ferraz. De acordo com o coordenador Marco Antônio dos Santos, conhecido popularmente como Marco Coreiro, este Centro é uma ONG que cuida de questões sociais, oferecendo aulas gratuitas de taekwondo e informática para a população. “A prefeitura é nossa grande parceira. Este projeto existe há sete meses, além de estar beneficiando pessoas, ajuda na preservação ambiental, pois os resíduos descartáveis ficam na própria cidade”, afirmou.   
O Centro de Triagem recebe papel, alumínio, plástico, cobre, ferro, vidro e até eletrodomésticos quebrados, de onde é retirado da parte interna, as peças que podem ser recicladas. Os funcionários separam os materiais e fazem lotes fechados, que são vendidos para as empresas, Rei Papel, 3G, Reciplaste Ferraz e Sucata Ferraz. Os materiais recicláveis residenciais são recebidos da Vila das Nações, do Bairro Romanópolis, Parque Dourado e de 152 casas do Parque São Francisco. Também escolas da rede municipal, Centros Educação Infantil (CEIs) da cidade e o Centro de Integração da Cidadania (CIC) contribuem com este projeto. Os resíduos industriais são recebidos das empresas Luvidarte, Grupo Delga, Volpak, Sigma e Banco do Brasil.
Os utensílios retornáveis comprados pelas empresas passam por um processo de reciclagem, e voltam para o mercado consumidor. As garrafas Pet, por exemplo, são transformadas em tecidos, cordas ou retornam aos estabelecimentos como garrafas plásticas. As latinhas de alumínio voltam para às prateleiras como embalagens de refrigerantes e cervejas.
O CCEFC terá uma sede própria, na Rua Guarani, 227, Vila Santo Antônio, as instalações contarão com dois salões, um será utilizado para ministrarem as aulas e o outro será um restaurante. “A secretaria desenvolve esse projeto, que além de visar à reciclagem obtendo a utilização de novos produtos, com a venda dos materiais para as diversas empresas, contribui com trabalhos sociais”, declarou a secretária de Verde e Meio Ambiente, Maria Simplício Nascimento.          
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário