Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Renan Odorizi
Fundo Social promove espetáculo teatral
O Fundo Social de Solidariedade, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, trouxeram para Ferraz de Vasconcelos uma grande apresentação teatral realizada pelo Grupo Firenze. Empresa do Estado de São Paulo, especializada em montagem de peças teatro para educação infantil, que há 11 anos leva seu trabalho para escolas, associações e ONGs.
O espetáculo ‘A caminho de OZ’ foi apresentado no Ginásio Municipal Marcílio Guerra, na última sexta-feira, dia 11. Para prestigiar este evento estavam presentes Dr. Elaine, presidente do Fundo Social, o prefeito Jorge Abissamra, o vice-prefeito Flávio Batista, o Inha, o presidente da câmara Edson Cury, o vereador Aparecido Marabraz e alguns secretários. Cerca de 2.800 alunos da rede municipal de ensino e as crianças da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) assistiram à peça. Todos vieram com os ônibus da prefeitura que realiza o transporte escolar. Foram duas apresentações no período da manhã e duas à tarde, e em cada uma tinha pouco mais de 700 crianças, que ficaram encantadas com a beleza do espetáculo. Segundo Caroline Giatti, diretora e roteirista do Grupo Firenze, o contexto da peça é uma adaptação do Mágico de OZ, com a participação de novos personagens.
De acordo com uma das coordenadoras do Fundo Social Valda Rocha Malatesta, a história do Mágico de OZ foi desenvolvida nas escolas. Os alunos produziram trabalhos pedagógicos que estavam expostos no evento. Eram cartazes, livros, desenhos feitos em lixa e personagens da peça feitos com material reciclável.
No final das apresentações foi entregue uma muda de planta para cada criança, incentivando-as na preservação do meio ambiente. Elas poderão replantar e cultivar em casa ou na própria escola. Os alunos também estão inclusos na tecnologia do mundo das redes sociais, pois cada unidade escolar possui um blog para registrar as atividades extracurriculares. 
A secretaria de Educação estabeleceu em uma reunião com supervisores e diretores da rede municipal de ensino, realizada nos dias 27 e 28 de janeiro deste ano, como uma das diretrizes pedagógicas a educação ambiental, que será acrescentada na grade curricular dos alunos. A conscientização de não degradar os recursos naturais, também é desenvolvida por todas as secretarias, que agregam esta iniciativa em seus trabalhos da pasta.
“Este evento é um presente de volta às aulas das crianças, será um dia que ficará marcado para muitas delas, inclusive para os portadores de necessidades especiais que tem uma sensibilidade mais apurada. Este governo não está voltado somente para grandes obras, mas também, para cultura e sustentabilidade”, ressaltou Dr. Elaine.  
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário