Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

domingo, 28 de agosto de 2011

Renan Odorizi
Ferraz realizará 1° Casamento Comunitário Ecumênico


A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos por meio da Secretaria de Cultura e Turismo realizará o 1° Casamento Comunitário Ecumênico, com 12 casais católicos e nove casais evangélicos. 


A celebração acontece com trajes, bolos e presentes para os casais, dado pelos padrinhos que são empresários da cidade. O casamento será realizado por um padre e um pastor. Segundo Rose Crossi, secretária de Cultura, a cerimônia religiosa viabiliza uniões civis, em que a prefeitura e os colaboradores assumem os custos e fazem os encaminhamentos burocráticos para as pessoas.   

O programa é voltado aos casais de baixa renda, que não tem como arcar com os custos civis ou com o matrimônio, por isso, as pessoas não precisam ter casado antes no cartório, o padre e o pastor que têm a função de assinar os documentos da igreja e civis. Isso é permitido pela lei de registros públicos de 31 de dezembro de 1973.   

No dia 11 de junho, às 11h, o Centro de Integração e Cidadania (CIC), localizado na Avenida Jânio Quadros s/n, será palco deste acontecimento, tendo como colaboradores o Cartório Chacon, a igreja Católica Nossa Senhora da Paz e a Comunidade Evangélica Redenção Plena (Coerp).     
                                               
“Este evento representa para a Ferraz de Vasconcelos a satisfação de poder valorizar a família, o amor e a felicidade através da união das pessoas”, declarou Rose Crossi.

Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário