Quem sou eu ???

Seja bem-vindo ao Blog ComunicAção!!! Sou graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Braz Cubas (S.P). Conquistei a Menção Honrosa na 4° Edição do Prêmio CBN de Jornalismo Universitário (2012) http://cbn.globoradio.globo.com/premio-cbn-2012/VENCEDORES.htm. Trabalhei na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (S.P), fui repórter do jornal Cenário Notícias de Ferraz e produtora na Rádio Metropolitana AM 1070 de Mogi das Cruzes (S.P.). Também atuei como estagiária nas agências NA Comunicação e Marketing e SPIN Comunicação. As reportagens, matérias, crônicas e artigos postados foram desenvolvidos na faculdade sob a orientação dos professores. E os textos sobre política foram redigidos na Secretaria de Comunicação de Ferraz. Também estão disponibilizados nos sites: www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br, www.mogiano.com e www.jornaldomunicipio.com.br

sábado, 25 de dezembro de 2010

Renan Odorizi
Prefeitura quer aprovação de lei para reestruturar Conselho Tutelar
O prefeito Dr. Jorge Abissamra, na última sexta-feira, dia 3, se reuniu com a Promotoria de Justiça, na sede do Poder Judiciário de Ferraz, para tratar da possibilidade de uma aprovação da nova lei de regulamentação do funcionamento do Conselho Tutelar da cidade.
O Conselho Tutelar atende crianças e adolescentes quando há ameaças ou violação dos direitos reconhecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente, por ações da sociedade, dos pais ou responsáveis, feitas contra o menor. O órgão localiza-se na Rua Sud Menucci, 151 - Centro e atende de segunda a domingo, inclusive nos feriados das 8h às 18h.
O intuito do prefeito é que a lei para regularizar o funcionamento do Conselho Tutelar da cidade comece a vigorar no ano que vem. Assim, fazendo com que o órgão apresente contas para prefeitura dos efeitos de ações, perdas e utilização dos bens públicos. O pagamento dos salários dos funcionários, o uso dos carros oficiais, despesas de água, luz, telefone entre outras. Esta lei já funciona em algumas cidades do Alto Tietê, por exemplo, Mogi das Cruzes.
“Após a reunião do prefeito com a Promotoria de Justiça, nossa intenção é que esta lei se estabeleça no município, assim poderemos fiscalizar melhor a administração do Conselho Tutelar, importante patrimônio público que ter o dever de cuidar dos menores”, afirmou Alexandre Balbino Rosa, secretário de Administração.  
“Queremos que a lei seja aprovada para que possamos ter ciência da forma de como se utilizam os recursos do poder público. Deste modo termos mais conhecimento das ações administrativas do Conselho Tutelar, mostrando transparência e regularidade do funcionamento do local”, declarou o prefeito.      
Por: Aline Pagliarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário